Coari: Integrantes de quadrilha que agiam em Estrada são presos com armas, celulares e veículos

Policiais Militares do 5° BPM/COARI, prenderam, nesta segunda-feira(17),  parte de uma quadrilha que agia na Estrada Coari/Itapéua e Coari/Mamiá. Na ação foram presos Oséias Pereira de Brito, 32 vulgo “Macaco” e o menor infrator M. H. B., 17 vulgo “Babidí”. Com a dupla, os Policiais Militares apreenderam 01 (um) revólver calibre 38 com uma munição intacta; 02 (duas) espingardas calibre 16 com 02 (duas) munições intactas; 01 (uma) espingarda calibre 20; 01 (uma) espingarda calibre 32; 01 (um) simulacro de arma de fogo; 04 (quatro) celulares e 04 (quatro) terçados e 02 (duas) Motocicletas roubadas.

De acordo com o militar que comandou a operação que resultou na prisão dos infratores, os policiais estavam desde a manhã, fazendo campana na mata na Estrada Coari/Itapéua para surpreender os infratores, porém não obtiveram êxito.

Por volta das 17h00, os policiais receberam novas informações que indicavam que a quadrilha estava escondida em um sítio no Ramal do Areial, na Estrada Coari/Mamiá. Como os policiais já tinham ido ao local na semana passada, quando a quadrilha expulsou moradores durante a noite para ocuparem a casa que serviria de base para quadrilha, a Polícia foi direto ao local.

Após uma longa e difícil caminhada na estrada e pela mata, os policiais conseguiram fazer o cerco a uma das residências ocupadas pela quadrilha. Entretanto, parte da quadrilha que estava em outra casa conseguiu se evadir após trocar tiros com a Polícia.

Após a prisão da dupla, estes disseram a polícia que os fugitivos se tratam dos elementos conhecidos como “De menor” e outro conhecido como Charles, este último detento da Unidade Prisional de Coari que cumpre pena no semiaberto e usa seu tempo livre para roubar sítios e residências nos bairros Grande Vitória, Liberdade e Nazaré Pinheiro.

A quadrilha vinha agindo a meses também nas estradas, sendo seus membros suspeitos de pelo menos dois homicídios, o primeiro de um trabalhador de uma padaria, morto a noite na estrada Coari/Itapéua, e outro do menor infrator de nome ELTON pertencente a quadrilha de CHARLES que foi morto possivelmente após desentendimento com o bando e que teve seu corpo encontrado no “lixão”. Esse local, inclusive, foi lugar de encontro de outros três corpos de infratores que também roubavam residências no período noturno e que foram encontrados em uma cova rasa nas proximidades do “lixão”.

Para o Major Pedro Moreira – Comandante do 5° BPM/COARI, a prisão desses infratores vai trazer paz aos moradores dos Bairros Grande Vitória e Liberdade, além dos usuários e moradores das estradas que conviviam com medo dos ataques da quadrilha. A Polícia continua em busca de Charles e “De menor” e espera em breve retirar de circulação mais estes dois elementos perigosos. Os infratores presos foram apresentados na 10ª DR de Polícia Civil.

Fotos: Divulgação/PM