Dois estrangeiros são presos com mais de R$ 161 mil e veículos irregulares em Tabatinga

Foto: Divulgação

Equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fez a detenção, na madrugada desta terça-feira (18/08), durante a Operação Hórus, de dois estrangeiros (de 20 e 32 anos) suspeitos de lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na rua Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, no município de Tabatinga.

Os policiais, em patrulhamento ostensivo nas vias de Tabatinga, avistaram duas pessoas em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, notaram que ambos apresentavam bastante nervosismo. No momento da revista pessoal, foram verificadas, com a permissão do proprietário, mensagens de WhatsApp no celular de um dos indivíduos, após o aparelho começar a tocar.  As mensagens referiam-se a trocas de informações sobre suposta compra de armamento pesado de uso restrito das Forças Armadas.

Ao serem questionados onde residiam, eles apontaram o local. Os policiais foram até a residência e autorizados pela proprietária, entraram e realizaram buscas. Em um dos compartimentos da casa, foi encontrada uma quantia alta em dinheiro. Também foram identificados dois aparelhos celulares e na área externa, veículos sem documentação.

Os homens não quiseram falar sobre as procedências do dinheiro e dos veículos. A ação resultou na apreensão de R$ 161.339; um veículo modelo sonata, sem placa identificada; duas motocicletas sem placa e chassi identificados; e dois aparelhos celulares.

Diante da materialidade, ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.