Dois piratas são presos com armas e munições em Tefé/Am

Foto: Divulgação/PM

Policiais Militares do 3° BPM/Tefé, detiveram por volta das 11:00min de quinta-feira (30/06) os nacionais F. J. M. P (28) e D. M. C (18) por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e roubo. Fato ocorrido no lago do Catuá, Comunidade Bela Conquista, zona rural do município de Tefé (distante 522 Km de Manaus).

Com os infratores foram apreendidos 01 bote de alumínio de aproximadamente 7 metros, 01 motor de popa de 40HP da marca Yamaha, 01 porção relativamente média de suposto entorpecente com características de maconha tipo SKANK e 28 “trouxinhas” da mesma substância pesando um total de 25g (vinte e cinco gramas), 03 cartuchos calibre 36; 02 cartuchos calibre 16; R$ 10,00 (dez reais). 01 espingarda calibre 16; 01 arma de fogo de fabricação artesanal (caseira).

A equipe da Força Tática do 3° BPM deflagrou uma operação pela manhã saindo do porto da cidade as 07:50min com destino ao lago do Catuá, zona rural do município de Tefé. Devido várias denúncias de roubos ocorridos no rio Solimões entre Tefé e Coari, e por último no início desta semana aconteceu um nas imediações da Comunidade Porto Praia, onde levaram um bote com motor de 40HP, dinheiro e pertences de um cidadão.

Dois infratores que foram detidos numa ocorrência anterior de confronto de piratas informaram o local onde possivelmente outros infratores e os materiais roubados poderia estar, local este conhecido por Comunidade Bela Conquista.

O local era de difícil acesso, mas os policiais militares conseguiram chegar e por volta de 11:00min os infratores foram localizados em uma casa de fazer farinha às margens do lago do Catuá, inclusive o bote de alumínio e o motor de 40HP estavam no local também, a vítima reconheceu os meliantes do assalto.

A referida lancha achada havia sido roubada e foi utilizada na prática de outro roubo segundo uma das vítimas. Durante a abordagem foram encontrados os materiais listados e os infratores assumiram a participação nos crimes. Os mesmos reagiram sendo necessário o uso proporcional da força para serem contidos.

Diante dos fatos e da materialidade foi dada voz de prisão aos infratores, e posteriormente conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

*Com informações do 3º BPM/Tefé