Droga descia o rio Solimões em uma urna de aluminio, parou nas proximidades de Alvarães e foi apreendida: 410 kg

Fotos: Divulgação/PM

Por volta das 15h00min desta quinta-feira (28/04), Policiais Militares do 1° Grupamento da Polícia Militar subordinado ao 3° Batalhão de Polícia Militar, apreederam uma quantidade relativamente grande de supostos entorpecentes. Fato ocorrido às margens do Rio Solimões nas proximidades da cidade de Alvarães (distante 531 quilômetros de Manaus).

Os policiais receberam uma informação anônima sobre um objeto no formato de uma urna feita de alumínio que media cerca de 4 metros descendo o rio. Também foi avistado uma lancha com indivíduos não identificados nas proximidades do local levantando a suspeita de que poderiam estar escoltando o objeto. Os policiais realizaram diligências em uma lancha particular e encontraram a urna quase que submersa.

O objeto tinha uma tampa parafusada no centro e ao ser removida foram encontrados os entorpecentes dentro de sacos de fibras de cor preta. As substâncias encontradas estavam em tabletes e apresentavam características de PASTA BASE DE COCAÍNA, COCAÍNA EM PÓ E MACONHA TIPO SKANK, as embalagens tinham cores e símbolos diferentes conforme o tipo da droga.

Não houve prisão de pessoas e o material apreendido pesou no total cerca de 410 Kg (quatrocentos e dez quilogramas) sendo conduzido e apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

*Com informações do 3º BPM/Tefé