Drogas e pirarucú são apreendidos em Tefé

Uma operação da Polícia Federal e da Força-Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas apreendeu no município de Tefé, na quinta-feira (26), 38 quilos de pasta base de cocaína, uma tonelada de Pirarucu sem procedência, além se prender três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Jorge Van Tavares Sales, 33, Gilson Feitosa Azevedo, 32 e Alzanir Andrade Magalhães, 27, foram presos em flutuante no início da operação, que começou por volta de 16h30 e só foi terminar às 22h. Com eles foi apreendida uma tonelada de Pirarucu sem certificado de origem.

A operação foi comandada pelo agente federal Mário Mendes.

De acordo com o agente federal, policiais estavam ‘infiltrados’ entre os traficantes, quando eles descobriram que um carregamento de drogas estava vindo da cidade de Santa Rosa no Peru, para o município de Tefé.

“Quando a polícia chegou à cidade, uma canoa estava afundada no lago do município”, ressalto.

Os 38 quilos de paste base de cocaína estavam no fundo do lago e segundo o agente, os policiais tiveram que mergulhar dois metros para poder encontrar a droga.

Segundo um dos traficantes, essa não era a primeira vez que o grupo  recebeu droga vinda do Peru.

Eles foram encaminhados para 5ª Delegacia Regional de Tefé, e vão responder por tráfico de drogas e crime ambiental. Eles estão à disposição da comarca do município.