Nesta segunda-feira (21/02), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), recuperou uma lancha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido furtada do porto do Ceceu, daquele município.
A gestora da 53ª DIP, investigadora de polícia Dulce Montefusco, relatou que uma enfermeira do Samu informou aos policiais o desaparecimento da embarcação, durante a madrugada desta segunda.
“Após recebermos a informação do fato criminoso, começamos as diligências e verificamos que a embarcação estaria em uma comunidade no município de Tonantins (a 865 quilômetros da capital). Ao chegarmos no local, populares relataram que a lancha estava à deriva no rio, sendo assim, eles a resgataram e a atracaram no porto de Tonantins, até a chegada das autoridades”, detalhou Dulce Motenfusco.
Ainda conforme a gestora, a suspeita é de que os infratores não conseguiram manejar a lancha, devido a sua mecânica e nem mesmo retirar o motor da mesma, resolvendo assim, deixá-la no rio.
Procedimentos
A lancha foi levada à 53ª DIP e as circunstâncias do furto estão sendo investigadas.