Em ações distintas, PMAM detém homem com notas de dinheiro falsas em Tefé, e recuperaram objetos roubados na cidade de Coari

Ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no interior do estado, na quinta (10/02) resultaram na detenção de um homem e na recuperação de objetos roubados. As ações ocorreram nos municípios de Tefé e Coari (respectivamente, a 523 e 363 quilômetros de Manaus), como parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021.

Em Tefé, um homem de 44 anos foi preso com mais de R$ 25 mil em notas falsas. A prisão foi efetuada por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), por volta de 17h20, na rua Barão do Rio Branco, bairro Santa Rosa.

Segundo a PMAM, os agentes estavam em patrulhamento no local quando avistaram o suspeito em via pública e realizaram abordagem. Durante revista pessoal, os policiais encontraram R$ 25,7 mil em notas falsas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

No município de Coari, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram uma canoa com dois motores rabeta e outros objetos, oriundos de roubo. Fato ocorrido por volta das 16h30, na comunidade do Ariá.

Após denúncia de roubo na ilha do Ariá, a guarnição se deslocou até local, onde os familiares e a vítima indicaram o lugar para onde foram levados a canoa e os outros pertences. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram os materiais listados pela vítima.

Segundo relato policial, como a vítima não tinha feito o Boletim de Ocorrência (B.O), eles realizaram a entrega no local onde localizaram os objetos roubados.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Fotos: Divulgação/PMAM