Em Coari, PC-AM prende homem por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

Delegado José Barradas, titular da DIP de Coari – FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na tarde de quarta-feira (16/02), mandado de prisão preventiva em nome de Jonas Wanderley Carneiro, conhecido como “Bebé”, de 37 anos, por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, uma mulher de 29 anos.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia para informar que Jonas tentou entrar na sua residência, em posse de uma arma branca, para cometer o crime.

“No dia 10 de fevereiro deste ano, ele chegou tentando invadir o local, afirmando que iria matá-la, com uma faca e um pé de cabra. As imagens foram registradas no momento da ação e foram analisadas, ocasião em que solicitamos o mandato em nome do infrator”, explicou o delegado.

A autoridade policial explicou que, em outra ocasião, a vítima relatou que já havia pedido uma medida protetiva contra Jonas, por várias ameaças de morte, vinda do indivíduo.

“As investigações foram feitas pelas nossas equipes e foi constatado que o autor tem procedimentos criminais no âmbito da Lei Maria da Penha em seu nome”, relatou José Barradas.

Decisão judicial – O mandado foi expedido na terça-feira (15/02), pelo juiz Nilo da Rocha Marinho Neto, da Comarca de Coari.

Procedimentos – Jonas responderá por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à uma unidade prisional do município, onde ficará à disposição da Justiça.