Em Fonte Boa, PC-AM prende homem por crimes praticados naquele município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (05/05), por volta das 19h30, Rómulo Bonet Alves, de 28 anos, pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo, porte de munição e ameaça. A ação policial ocorreu na rua Abacaxi, bairro Mãe Creuza, naquele município.

De acordo com o investigador Daniel Barroncas, gestor da 55ª DIP, a prisão aconteceu após as vítimas relatarem que foram abordadas e agredidas pelo homem, com uma arma de fogo e um porrete, sem justificativa alguma.

“Em diligências ao local indicado, identificamos o indivíduo e, no momento da abordagem, notou-se que o mesmo estava visivelmente embriagado. Em seu bolso, foi encontrado um cartucho de calibre 36 e, ao ser perguntado sobre a arma, ele informou que estava em sua casa, para onde seguimos posteriormente”, informou o titular.

Segundo a autoridade, foi questionado ao homem o motivo pelo qual ele estava agredindo as pessoas. O autor relatou estar sendo ameaçado, porém não soube dizer por quem.

“Por se tratar de flagrante e não ter outros ocupantes na casa do infrator, nossa equipe adentrou a residência e o próprio Rómulo nos apontou a localização da arma de fabricação artesanal a qual utilizava as munições”, relatou Barroncas.
Conforme o delegado, o mesmo foi conduzido à delegacia e apresentado à Justiça, que decretou sua prisão preventiva.

Decisão judicial
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Samuel Pereira Porfirio, da Comarca de Fonte Boa.

Procedimentos
Rómulo responderá por disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo, porte de munição e ameaça e ficará à disposição da Justiça.