Em Japurá, PC-AM realiza transferência de detento para presídio em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), na manhã desta sexta-feira (06/05), realizou a transferência de um detento de 27 anos, que estava custodiado na carceragem da unidade policial, para uma unidade prisional de Manaus.

A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, bem como de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o investigador Carlos Cavalcanti, gestor da DIP, o indivíduo responde por crimes de roubo e tráfico de drogas. A transferência foi realizada após determinação judicial decretada pelo juiz Alex Jesus de Souza, da Vara da Comarca de Japurá, no dia 11 de março deste ano.

“Assim que tomamos conhecimento da ordem judicial, demos início aos procedimentos para a transferência do preso. Comunicamos o DPI e a Seap, que de pronto nos deram apoio para o recambiamento, que ocorreu sem nenhuma intercorrência”, informou a autoridade policial.

Procedimentos

O homem ficará custodiado em uma unidade prisional da capital, onde continuará respondendo pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.