Em Japurá, PMAM prende duas mulheres que transportariam 41 kg de drogas para a capital

Após uma denúncia, duas mulheres, uma de 33 anos e outra sem idade informada, foram presas no aeródromo de Japurá (a 744 quilômetros da capital) por policiais militares lotados no 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM), unidade subordinada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé (523 quilômetros). A ação da dupla foi frustrada, com isso a polícia aprendeu mais de 40 quilos de drogas que teriam como destino a capital.

Por volta das 14h, de ontem (09/02), uma equipe policial em serviço na unidade militar do município, foi acionada para dar apoio na averiguação de uma denúncia de um possível transporte de entorpecentes pelo aeródromo da cidade. Conforme a denúncia, duas mulheres suspeitas que haviam chegado de uma área de garimpo, estariam em posse de uma grande quantidade de drogas e embarcariam com o material para Manaus.

Diante das informações a equipe em conjunto com a Polícia Civil, efetuou deslocamento e realizou abordagem às suspeitas, inclusive constataram que uma delas usava tornozeleira eletrônica. Em revista as malas, foram encontradas uma relevante quantidade entorpecentes, ao todo, 41 quilos de substâncias ilícitas com características de maconha do tipo “skunk”. Ao serem questionadas sobre a posse do ilícito, ambas confessaram apenas que transportariam as drogas, contudo, se recusaram a prestar mais informações.

Em seguida, foram detidas em flagrante e conduzidas com o entorpecente e outros materiais à delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações continuam para prender os outros envolvidos no crime.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Foto: Divulgação/PMAM