O empresário Francisco Elinaldo Soares, 33, proprietário da loja Infoprint informática procurou a delegacia de polícia civil de Tefé no dia 12/09 para registrar queixa por agressão contra o filho do prefeito Jucimar Veloso, Jr. Veloso, o vereador Tapioca (PMDB) e o assessor da prefeitura de Tefé Darcy, conhecido como popularmente como capitão.
Segundo o depoimento da vítima, o empresário tenta desde o mês de fevereiro receber uma dívida da prefeitura no valor de cinqüenta e seis mil reais pelo fornecimento de condicionadores de ar e material de informática.
Ao passar pela usina de asfalto localizada na estrada do Bexiga, o empresário avistou o carro do prefeito e foi até lá para tentar conversar com o mesmo, visto que não conseguia encontrá-lo em nenhum lugar.
Segundo Elinaldo ao perguntar do prefeito pelo pagamento, ele respondeu que não era pra vender mais nada. O comerciante informou a ele que há tempos não aceitava requisições da prefeitura, só queria receber a dívida. Nesse momento, segundo o empresário, Jr. Veloso (filho do prefeito) sai do carro e o empurra dizendo: o que tu vai querer? O comerciante responde que só quer receber o que foi vendido. Diante do empurra-empurra dos dois o assessor do prefeito capitãozinho acerta um murro por traz na cabeça de Elinaldo, ao tempo em que o vereador Tapioca o chuta por traz. Caído no chão Elinaldo é alvo de chutes dos três, enquanto o prefeito de Tefé (Papi) fica só observando, até a chegada de populares, momento em que o prefeito manda parar a agressão.
Elinaldo que passou pro processo cirúrgico no joelho recentemente foi imediatamente na delegacia registrar um B.O. e fazer exames de corpo de delito. Ele ainda informou que na manhã seguinte recebeu ameaças por telefone, com a informação de que se não ficasse calado algo aconteceria com ele.
Nossa reportagem tentou ouvir os acusados através do telefone 8111 xx35, mas não obteve respostas.
À nossa equipe o empresário disse estar decepcionado com a atitude do prefeito, pois ele foi um dos maiores apoiadores de sua campanha, inclusive foi Elinaldo que presenteou Papi com a famosa música do pula-pula que virou o hino do atual administrador na época da campanha.
Foto: Arisney Paz