Equipe da DIP de Tefé prende autor de estupro seguido de morte de garota de programa

Eduardo Lopes Carvalho, 22.

 

Eduardo Lopes Carvalho, 22
Eduardo Lopes Carvalho, 22.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Rodrigo Torres, prendeu na tarde de quinta-feira, dia 29, Eduardo Lopes Carvalho, 22, autor de estupro seguido de homicídio da garota de programa Marcela do Carmo Neves. A vítima tinha 35 anos. O crime aconteceu naquele mesmo dia, em uma pousada localizada na Rua Raimundo Pires, Vila Buriti, em Tefé.

De acordo com Rodrigo Torres, na noite anterior ao delito, dia 28, por volta das 22h, Eduardo teria se encontrado com a vítima em uma pousada, onde manteriam relações sexuais. Já no quarto, em um determinado momento, Marcela teria voltado atrás da decisão e, por conta disso, o infrator teria começado a agredi-la.

“O infrator passou a asfixiá-la com as mãos e, em seguida, estuprou a mulher. Eduardo estrangulou Marcela com a alça da bolsa dela e utilizando o sutiã que a mulher usava. Após a prática criminosa, o jovem deixou o local normalmente, por volta das 2h, e seguiu para a casa onde morava. O corpo da mulher foi encontrado no quarto por funcionários da pousada. Eles acionaram a equipe da DIP de Tefé e revelaram as características físicas e roupas do acompanhante da garota de programa”, explicou Torres.

A autoridade policial afirmou que durante as investigações a equipe da DIP de Tefé conseguiu, por volta das 19h, interceptar o infrator em uma feira, onde ele trabalhava. Ao longo de depoimento na delegacia o jovem confessou a autoria do crime.

Eduardo foi autuado em flagrante por estupro e homicídio triplamente qualificado. Após a realização dos procedimentos cabíveis ele será conduzido à Unidade Prisional de Tefé (UPT), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação