Final de semana: Menor é morto a pauladas

Um pedaço de estaca de acapú. Essa foi a arma usada pelo adolescente menor de idade de iniciais R.G.A.J.R, (17) conhecido como Toribe para assassinar o também adolescente Crício Silva de Souza, de 14 anos, morador da rua 15 de junho, Juruá..O crime aconteceu no bairro de Santa Rosa, esquina da Rua São Pedro com Travessa de mesmo nome, por volta das 21:30 de sexta-feira,08/07, nas proximidades do Posto Tello.Segundo informações os dois tinha uma rixa antiga, e ao perceber que a vítima iria passar por aquela rua, o assassino armou – se, e de surpresa desferiu um violento golpe na cabeça de seu desafeto.Crício caiu quase desfalecido mas conseguiu levantar e seguiu em direção ao Hospital onde deu entrada às 21:45 reclamando de fortes dores de cabeça. No sábado, 09/07, por volta das 07:45 ele não resistiu aos ferimentos e morreu vítima de traumatismo craniano. Em depoimento à Dra.Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em crimes contra a mulher, o menor e o idoso, o acusado disse que há dois meses atrás a vítima tinha ameaçado furá-lo com uma faca, e por causa disso ele queria assustá-lo com uma paulada, sem a intenção de matá-lo. Juliana Tuma disse ainda que pelo que já investigou, o homicídio foi cometido por motivo torpe. O menor infrator encontra-se detido, á disposição da Justiça. Crício Souza completaria 15 anos no próximo dia 20 de julho.

Arma usada para matar o adolescente de 14 anos

Boletim de ocorrências

Segundo informações da Polícia Militar e do Hospital Regional de Tefé, foram registrados no final de semana 08 acidentes de trânsito, com destaque para o capota mento de uma Fiat Strada, na estrada da Agrovila, na qual Jair Braz Fernandes, 42, deu entrada no hospital regional com ferimentos nos braços e cílios. O final de semana registrou também várias ocorrências de agressão física: Marcio Ferreira Martins, Abial, deu entrada na sexta-feira, vítima de arma branca (terçado). Daniel marcos de Oliveira, Santo Antonio, também por arma branca (garrafa), ainda Margarida Ferreira de Araújo, Abial, cortes com garrafa na cabeça. No Sábado Anildo Atanázio de Oliveira, 42, Bairro São José, deu entrada no hospital, vítima de arma branca (cortes na cabeça).

A PM informou ainda a prisão de Delfin Corintima dos Santos, 31, acusado de tentativa de homicídio com arma de fogo de Eliel Guimarães da Silva (ocorrido em 03/07). O acusado foi detido dentro do barco Monte Sinai pela guarnição de Caiambé, próximo às barreiras das missões.