Fortemente armado, trio de ex-presidiários é preso por roubar loja do município de Tefé

Delegado informou que o grupo chegou ao município com intuito de realizar série de roubos; de uma loja o trio subtraiu R$ 5.650,00.

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé cumpriu, na manhã da última segunda-feira (9), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Josué Alves Barbosa, 25, conhecido como “Zanoio”; Leonardo da Silva Pimentel, 23; e Willian da Silva Araújo, 26, chamado de “Carimbo”, envolvidos em roubo ocorrido no dia 28 de setembro deste ano, a um mercadinho naquele município, distante 523 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o delegado Renato Simões, um quarto elemento, identificado como Samuel Lima Paulo, 39, está sendo procurado pela polícia por envolvimento no crime. Do estabelecimento comercial o bando subtraiu R$ 5.650.  A autoridade policial explicou que os indivíduos são ex-presidiários e chegaram a Tefé munidos de forte armamento com o objetivo de realizarem roubos naquele município.

Renato Simões ressaltou que a prisão preventiva do bando foi representada à Justiça em virtude da conduta criminosa e do alto risco que o grupo representava aos tefeenses. A ordem judicial foi expedida no dia 5 de outubro deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Tefé.

“Conseguimos prender Josué no dia 30 de setembro, por meio de uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar de Tefé. Também apreendemos as armas de fogo utilizadas no dia do roubo ao mercadinho, incluindo uma pistola ponto 40, de uso restrito das Forças de Segurança. Leonardo e Willian foram localizados em via pública e efetuamos as prisões. Samuel, junto com os outros três, planejou e executou o roubo. Ele conseguiu empreender fuga do município e está sendo procurado pela nossa equipe de investigação”, declarou Simões.

Josué, Leonardo e Willian foram indiciados por associação criminosa, roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os infratores serão encaminhados à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Qualquer informação que contribua para a localização de Samuel, pode ser feita ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Garantimos o sigilo dos informantes”, assegurou Simões.

Fonte: acritica.com