Homem acusa delegado de Tefé de agressão; VEJA O VÍDEO

O delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, está sendo acusado de agredir um homem na frente da família no último domingo (17), em uma pizzaria do município. Câmeras de seguranças registraram o ocorrido.

O homem de 37 anos, identificado como Dion Luquede, disse ao Portal Tefé News, que foi à pizzaria com a família, comemorar os 17 anos de convivência com a esposa no seu único meio de transporte, um triciclo de carga, conhecida popularmente como ‘carrocinha’.

“Logo quando eu cheguei, ele se incomodou por eu ter estacionado em cima da calçada. Então eu tirei e estacionei do outro lado da rua. Enquanto isso, eu fiquei ouvindo música na minha caixa de som enquanto preparavam uma mesa para eu e minha família comermos”, disse.

Após a mesa está pronta, o homem conta que sentou com a família e o delegado o abordou ordenando que retirasse a caixa de som que estava do outro lado da rua em seu triciclo..

“Quando ele me abordou, ele não se apresentou. Eu não sabia quem era. Fui saber na delegacia só. Cheguei a dizer que a caixa de som estava no meu triciclo do outro lado da rua, e não estava incomodando ninguém, só ele”.

Após isso, as câmeras de segurança registraram o momento que o delegado levanta da mesa e puxa uma arma.

“Ele me deu tapas e me levou para a viatura com a arma nas minhas costas. Minha família ficou gritando pedindo para que ele parasse. Na delegacia, ele me fez ficar pelado na cela, onde fiquei até o outro dia. Todos os meus bens foram apreendido, inclusive o meu único meio de trabalho, que era a carrocinha”, contou.

DEFESA
Conforme a advogada da vítima, o delegado cometeu abuso de autoridade tendo em vista que não houve nenhum crime cometido naquele dia.

“Ele não possui nenhuma passagem pela polícia e nem antecedentes criminais. Não gritou com o delegado, pois de fato, ele nem sabia que se tratava do delegado da cidade.

Aconteceu uma prisão ilegal e ele ficou na delegacia de 21h de domingo até às 11h da segunda-feira, sem água e comida”, pontuou.

A defesa informou que o Ministério Público foi acionado para apurar e pedir medidas cabíveis. Além disso, ainda nesta semana, a Corregedoria da PC-AM deverá ser notificada para pedir providências, bem como uma Ação Civil pedindo Danos Morais.

VEJA O VÍDEO

 

*Com informações do @MSKTV

Leia também

Em universidade pública de Tefé, PC-AM ministra palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade