Homem morto e queimado em Japurá é identificado

Foto: Reprodução Redes sociais

O homem que foi morto e queimado por supostamente ser ‘pirata do rio’ no município de Japurá foi identificado como Elbo Felipe da Silva e morava em Tefé/Am.  Além de Elbo, outros três homens foram linchados pela população.

De acordo com informações do 4° Grupamento de Polícia Militar (GPM), os policiais revistaram a lancha e encontraram 02 rifles calibre 22, 01 rifle calibre 44 e 15 munições calibre 22.

Dois homens estão sob custódia, são eles Francisco Gomes Ramos e Nivaldo de Souza, e um está desaparecido, conhecido apenas como Augusto.

Ainda segundo a GPM, a população tentou invadir o prédio do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Japurá para retirar os presos.

O filho da vítima divulgou diversos áudios lamentando a morte de seu pai de forma trágica. Ele alega que seu pai só queria sustentar a família quando foi acusado de ser ‘pirata do rio’.

“Não era pirata. Meu pai só estava colocando gasolina na lancha junto com meu cunhado que eles iam para o garimpo levar gasolina e voltar para Tefé, só isso. Os caras chegaram e tacaram fogo no meu pai. Meu pai só trabalha uma vez na vida para ganhar o dinheirinho dele e depois voltar. Graças a Deus eu sou uma pessoa honesta por causa dele. Nunca usei droga na minha vida, nunca cheirei um pó, nunca fumei uma maconha”, disse.

*Com informações da PM