Dois homens de 20 e 21 anos, identificados como indígenas colombianos, foram presos na madrugada de sexta-feira (06/01), após serem flagrados com 24 quilos de entorpecentes tipo skunk escondidos em baldes de massa corrida, em uma embarcação. O fato ocorreu no porto do município de Tefé (a 521 quilômetros de Manaus), após policiais militares receberem uma denúncia.
De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no momento em que a embarcação atracou no porto da cidade, os policiais abordaram os mais de 200 passageiros e começaram a revistar bagagens, além dos cômodos do barco. Ao analisarem as mochilas dos suspeitos e seus pertences, incluindo os baldes de massa corrida, foram encontrados os pacotes de drogas. Em depoimento, a dupla declarou que recebeu uma quantia em dinheiro para transportar os entorpecentes.
Os indígenas foram levados para delegacia da Polícia Civil do município, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, eles foram encaminhados para audiência de custódia.