Mais de 100 kg de drogas são apreendidas em operação da PM em Fonte Boa

apreensao-de-drogas-(2)

Policiais que acompanhavam uma operação do Instituto Chico Mendes – ICMBio, apreenderam na última quinta-feira(10), mais de 100kg de drogas (maconha, cocaína e skank), abandonados por três homens nas margens do rio Solimões, próximo ao município de Fonte Boa. Os homens que não puderam ser identificados fugiram adentrando nas matas da região.

Por volta das 13h30min uma guarnição da Polícia Militar que acompanhava uma equipe do ICMBio, ancorados na confluência dos Rios Auati Paraná, e Ayupiá, município de Fonte Boa, sinalizaram para que uma embarcação do tipo baleeira parasse, porém os ocupantes não obedeceram à ordem, e seguiram por outra rota, já no rio Solimões, os policiais imediatamente tomaram a lancha do ICMBio, que tem melhor potência, e iniciaram a perseguição aos suspeitos, que percebendo que não teriam êxito na fuga direcionaram a embarcação para a outra margem do rio, onde a abandonaram com o motor ligado e seguiram fuga mata à dentro.

apreensao-de-drogas-(5)

Os policiais realizaram buscas na mata por cerca de mais hora, mas os suspeitos não foram encontrados, logo retornaram à embarcação abandonada por eles, e nela encontraram cerca de 77 volumes de diversos tamanhos e cores de substâncias entorpecentes. A droga foi acomodada na embarcação do ICMBio, e pernoitou nas proximidades das comunidades barreirinha de Cima, e São Luiz.

Ao amanhecer as equipes se deslocaram para o município de Fonte Boa, e informaram ao Comandante do 3° Batalhão de Policia Militar, Major Allan da Mata que enviou oito Policiais Militares da Força Tática para fazerem a escolta do material apreendido até o município de Tefé.

Em Tefé, os policiais realizaram os procedimentos de identificação do material entorpecente e constataram se tratar de Pasta Base de Cocaína (93,190kg), e de Skank (19,715Kg), o material foi encaminhado ao 5° DIP, e em seguida foi encaminhado à Manaus em aeronave escoltada pela ROCAN.

apreensao-de-drogas-(6)

Por Ana Paula Blenk / TeféNews

Fotos: Divulgação