Menor é apreendido por ato fracionado análogo a furto e posse de entorpecentes em Tefé/Am

Foto: Divulgação

Por volta das 22:40 do dia 13/06/2022 (segunda-feira), Policiais Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam a menor de idade D. S. O de 16 anos por ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE FURTO E POSSE DE ENTORPECENTE.

O fato aconteceu nas medicações do local conhecido por Riacho no bairro São Francisco em Tefé-AM. Com a menor foram apreendidos: 01 isqueiro; 01 cachimbo para fumo; 01 pedra “pequena” de uma substância supostamente entorpecente com características de pasta base de cocaína; 01 celular marca Samsung, modelo J4 cor roxa, encontrado posteriormente.

Os policiais militares foram acionados através da Central de Operações que informaram que a senhora P. T. S (33) fez contato via linha direta relatando que uma moça menor de idade teria furtado seu celular.

A vítima disse ainda que a menor infratora teria pedido um copo com água e nesse momento subtraiu o celular. Os policiais foram até o local descrito acima e após diligências encontraram a menor. Ao ser questionada esta confessou o furto e que teria trocado por drogas na “boca” do cidadão conhecido por “CHEIRINHO”.

Em deslocamento até a residência do dito cidadão os policiais encontraram algumas pessoas com o celular nas mãos e disseram que alguém havia jogado objeto. A vítima reconheceu como sendo o seu aparelho.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão à menor sendo conduzida e apresentada juntamente com os materiais na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos legais.

*com informações do 3º BPM/Tefé