Um jovem foi preso e outro menor apreendido após cometerem um assalto na noite da última segunda-feira (16) no bairro Santo Antônio. Railson Carvalho Pinheiro, 19, portava uma arma com munições, o menor que o acompanhava era o condutor da motocicleta utilizada para o crime.
Por volta das 20h30 a vítima, uma menor de 16 anos, passava em frente a um supermercado na rua Emaús, quando foi surpreendida pelos rapazes, Railson desceu da motocicleta com a arma de fogo e roubou o celular da vítima, que após a ação acionou a polícia.
De acordo com o Delegado Rodrigo Torres, durante a procura pelos rapazes, a equipe de polícia abordou um jovem que portava uma réplica de arma de fogo, ele negou que houvesse cometido o crime, mas informou aos agentes que viu Railson com uma arma chamando o menor para fazer uns “corres”, termo utilizado para realização de assaltos, e levou os policiais à localização dos suspeitos. Após ser ouvido o jovem foi liberado por não ter envolvimento com o crime, mas teve a arma de brinquedo apreendida.
“Os rapazes envolvidos no assalto foram encontrados em casa, um deles em um sitio na Agrovila, o maior ainda estava com a arma, eles negam ter cometido o crime, porém os dois foram reconhecidos pela vítima, que reconheceu inclusive a arma utilizada”. Esclareceu Torres.
Railson foi indiciado por Roubo Majorado e Corrupção de Menores, e foi encaminhado à Unidade Prisional de Tefé na tarde de quarta-feira(18), o menor permanecerá apreendido na Delegacia até determinação do Promotor ou Juiz. O celular da vítima não foi recuperado, a moto utilizada na ação dos jovens segue apreendida sem a procura de possíveis proprietários.
Foto: Divulgação