Mulher condenada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma é presa em Alvarães

Equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari deflagraram, no último sábado (18/07), por volta das 9h, mais uma fase da operação ‘Hórus’. A ação culminou na prisão de Thyelle da Silva Meireles, 22 anos, no município de Alvarães, em razão de sentença condenatória pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cometidos em 2019.

De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da DIP de Coari, a mulher foi presa em flagrante no dia 19 de setembro de 2019, no porto de Coari. À época, a Polícia Militar (PM-AM), que efetuou a prisão, encontrou 12 quilos de cloridrato de cocaína e um fuzil contendo munições em uma bolsa de viagem, dentro de uma lancha rápida que fazia o trajeto fluvial de Tefé para Manaus.

Conforme a autoridade policial, durante os procedimentos cabíveis, foi determinado que a mulher cumprisse prisão domiciliar em Coari. Em abril deste ano, a mesma evadiu-se da comarca e não foi mais encontrada. No dia 11 de junho de 2020, ela foi condenada, em sentença de 1º Grau, a 12 anos e dez meses de prisão em regime fechado.

“Foram três meses de investigações e por meio de informações conseguidas pela Polícia Civil, no mês de julho, descobrimos que Thyelle estava em Alvarães. Ela foi encontrada na casa da mãe dela, no bairro Centro”, contou o delegado.

Procedimentos

Com o apoio da PC e da PM-AM de Alvarães, o mandado de prisão foi cumprido. A jovem ficará detida à disposição da Justiça na 57º DIP de Alvarães.