Policiais militares do 3º BPM sediado em Tefé apresentaram no início da noite desta terça-feira (16) dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de piratas que aterrorizam passageiros e tripulantes de embarcações que navegam no Rio Solimões.
A ação que teve o comando do Major Allan Rêgo da Mata foi denominada “A Regra do Jogo” e iniciou no dia 12 de fevereiro, partindo de Tefé, com o objetivo de acabar com as facções que cometiam diversos assaltos a embarcações e ribeirinhos na extensão do Rio Solimões de Tefé, Coari até Codajás.
Da operação participaram 26 Policias Militares da Força Tática. Os suspeitos presos nas proximidades do município de Coari estavam fortemente armados com 9 armas longas: 7 calibre 12, 1 fuzil, 1 submetralhadora israelense, 1 pistola PT40 e 1 barco que servia de apoio à quadrilha. Além do armamento, foram apreendidos também aproximadamente 14Kg de drogas Skank (super maconha).
Após serem apresentados na DIP em Coari, onde foram interrogados, os suspeitos, um identificado como Manoel Gonçalves Ferreira (36), confessaram pelo menos três homicídios, entre os quais a de um homem cujo corpo foi esquartejado e jogado no rio.
O Comandante do 3º BPM informou que a operação foi realizada mediante determinação do Comandante Geral da PMAM, a qual objetivou levar à população interiorana a devida sensação de segurança, através da ação de presença da Polícia Militar do Estado no cumprimento de sua missão institucional.
Maj. Allan disse ainda que mais informações e sugestões podem ser feitas diretamente ao Comando do 3º BPM no telefone (92)9 8106 0249, no endereço Estrada do Aeroporto/Tefé-AM ou no telefone “Linha Direta” 3343-2933.
Fotos: Divulgação