PM divulga resultados da operação realizada no final de semana em Tefé

A Polícia Militar do Amazonas, por meio de policiais do 3º BPM/Tefé, juntamente com órgãos municipais, desencadeou nas noites de sexta, sábado e domingo (24 a 26) a Operação Choque de Ordem.

A Operação foi realizada por meio de barreiras policiais e de trânsito, saturação e abordagens em bares e casas noturnas, visando coibir crimes diversos, como roubos, furtos, crimes de trânsito, poluição sonora, porte de armas, posse ou tráfico de drogas, dentre outros, proporcionando mais segurança à sociedade tefeense.

Participaram da operação, além da Pm, a Guarda Municipal, IMTRANS, SEMMA e o Conselho Tutelar. Como resultado da ação conjunta, 1.159 pessoas foram abordadas, 712 motos das quais 13 foram removidas por falta de documentos do veículo ou do condutor. 82 veículos quatro rodas abordados e 3 removidos por falta de documentos do veículo ou do condutor. 1 posto de gasolina abordado, 17 bares abordados, sendo 3 deles advertidos por escrito pela SEMMA por poluição sonora, 1 bar notificado pelo Conselho Tutelar por presença de adolescente, 4 adolescentes abordados e encaminhados pelo Conselho Tutelar, 3 adultos presos e 1 adolescente apreendido, sendo 1 homicida foragido recapturado, 1 prisão por embriaguez ao volante, 1 prisão de um colombiano por associação ao tráfico de drogas, sendo aprendidos com o acusado R$ 3.721, 57, 700 pesos, 2 telefones celulares, 2 telefones satelitais e um bote de alumínio com motor 40 HP, 1 adolescente aprendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo apreendido com o mesmo 3 porções grandes de substância assemelhada a pasta base de cocaína, totalizando 58,4g, incursões nos bairros de N.S. de Fátima, próximo ao Vila Nova, São Francisco (Riacho) e Centro (área portuária).

O Ten Cel PM Honda, Comandante do 3º BPM e Coordenador da Operação pela PM, agradeceu a participação de todos os órgãos envolvidos e informou que a operação teve resultados muito positivos, tanto pela produtividade em si quanto pela presença intensificada do poder público nas ruas de Tefé, proporcionando maior segurança e sensação de segurança à sociedade tefeense.

Fotos: Divulgação