Polícia apreende 280 kg de drogas avaliadas em R$ 2,5 milhões em Coari

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 280 kg de drogas nesta nesta quinta-feira (28) no município de Coari.

Conforme a polícia, a apreensão ocorreu ao terem recebido denúncias de ribeirinhos informando que indivíduos conhecidos por “Gambiarra” e “Bodó” teriam escondido diversos sacos possivelmente com drogas em uma mata de igapó nas proximidades da Comunidade Menino de Deus da Ilha do Ariá.

Durante as buscas, os Policiais Militares desconfiaram de uma canoa encostada na margem e seguiram uma trilha que os levou até os sacos com drogas que estavam cobertos com uma lona preta.

Foi encontrado 280 kg de maconha tipo skunk. O entorpecente estava distribuído em nove sacos de fibra em 251 volumes. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 2,5 milhões.

Os suspeitos de serem donos da droga, segundo os moradores são “piratas de rio”, mas não foram encontrados no local. O infrator apelidado de “Gambiarra” possui dois mandados de prisão em aberto por envolvimento na pirataria de rio.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, durante a Operação Policial no Rio Copeá na semana passada, foi obtido informações que o bando de “Gambiarra” teria roubado uma grande quantidade de drogas e levado para a cidade de Coari/AM, afim de fazer repartição com seus “patrões” que financiam a pirataria de rio.

O entorpecente apreendido foram apresentados e exibidos na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, e deverão ser incinerados ainda hoje (29).