Polícia Civil de Eirunepé com apoio da PM neutralizam rebelião e tentativa de fuga em massa ocorrida em delegacia

Foto: Divulgação

A Equipe Cães de Guerra da Polícia Civil de Eirunepé, sob a Coordenação do Gestor de Polícia Civil Gonzaga Rezende, com o apoio da Polícia Militar neutralizaram uma rebelião e tentativa de fuga em massa ocorrida na Delegacia de Eirunepé.

Os presos quebraram todas as celas e fizeram reféns outros presos de ocorrência. Onde foi preciso a polícia invadir o local e usaram balas de borracha para cessar a rebelião e libertarem os reféns.
Os líderes da REBELIÃO foram identificados e já transferidos para Manaus pela equipe do DPI e Equipe Choque.

São eles:

1. AFRANIO FERREIRA DO NASCIMENTO
2. AFONSO LUCIO DA SILVA ROCHA
3. AMAZONINO SARAIVA PEDROSA
4. ANTONIO FRANKMAR FREITAS DA SILVA
5. FRANCISCO CLEUSOMAR VIANA OLIVEIRA
6. ANTONIO KLINGER LEITE DA SILVA
7. FRANCISCO ALAN SOARES BARROSO
8. ANTONIO ARISTÓTELES DA SILVA MOURA
9. RODRIGO DE OLIVEIRA FRANCO.
10. JONAS ANDRADE DE OLIVEIRA.

A equipe do Choque – Polícia Militar está em Eirunepé com 15 policiais para dar apoio para Delegacia de Eirunepé. Onde já foi realizado uma revista nas celas da Delegacia de Eirunepé.
Os presos transferidos respondem por homicídio, tentativa de homicídio, roubos, estupro de vulnerável

De acordo com o Gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Investigador Gonzaga Rezende, que devido a super lotação da carceragem de Eirunepé, os detentos sempre estão fazendo novas ameaças de novas rebeliões, os órgãos competentes já foram informados e irão ocorrer novas transferências de detentos condenados da Delegacia de Eirunepé.

PROCEDIMENTO
Os detentos foram transferidos para a capital Manaus para os presídios onde ficarão a disposição da Justiça. A delegacia de Eirunepé necessita de uma reforma urgente nas celas, onde já foi solicitado para a Delegacia Geral.

Ainda de acordo com o Gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Rezende, já houve outras rebeliões e tentativa, mas sempre foram contidas no início, os detentos aproveitaram o feriado de carnaval para realizar a rebelião.
Os detentos quebraram todas as celas e tentaram uma fuga em massa. Mas não conseguiram chegar ao portão principal, pois foram contidos pela equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Eirunepé.

*Com informações do site Foco AmazônicoFoco Amazônico