Polícia Civil do Amazonas cumpre mandados de prisão preventiva em Jutaí

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (distante 751 quilômetros de Manaus), cumpriu na terça-feira (03/08), por volta das 15h30, dois mandados de prisão preventiva em nome de Paulo Corrêa Bento, 29, conhecido como “Paulinho”, e Abelardo de Oliveira Filho, 22, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos na última quinta-feira (29/07), na Estrada do Caruará, bairro Santo Antônio, naquele município.

Conforme o investigador Diego Araújo, gestor da DIP, as equipes já haviam levantado informações de que os autores planejavam fugir da cidade, mas os policiais lograram êxito nos cumprimentos dos mandados, após expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

“Após as ordens judiciais serem expedidas, os dois indivíduos foram apresentados no prédio da unidade policial pelo advogado Honorato Fernandes, responsável pela defesa dos mesmos, momento em que foram cumpridos os mandados”, explicou Araújo.

As prisões preventivas em nome dos dois indivíduos foram expedidas na segunda-feira (02/08) pelo juiz Daniel Manussakis, da Comarca de Jutaí.

Procedimentos
Paulo Corrêa Bento e Abelardo de Oliveira Filho foram apresentados na 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, onde foram cumpridas as ordens judiciais. Após os procedimentos cabíveis, eles ficarão custodiados na carceragem da DIP à disposição da Justiça.