Polícia Civil investiga morte de detento em cela da Unidade Prisional de Tefé

Vovozona ou Pingo.

A morte do detento Aristides dos Santos Magalhães, de 26 anos, conhecido como Vovozona ou Pingo, é alvo de inquérito policial pela 5ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Tefé.
Vovozona/Pingo foi encontrado desacordado, em uma cela da Unidade Prisional de Tefé, e após ser encaminhado para o hospital local, foi constatado o óbito.

Vovozona e mais 11 detentos dividiam a mesma cela da UPT. Segundo as investigações, apenas dois detentos, que presenciaram o fato, confessaram a autoria do crime. A vítima foi espancada até a morte e ainda levou pauladas pelo corpo. A motivação do crime, segundo informações obtidas pelo Portal Tefé News, teria sido um acerto de contas, pois a vítima, que já tinha sido preso diversas vezes, teria estuprado a irmã de um outro detento.

Além do inquérito policial, foi instaurado um inquérito administrativo para a apuração dos fatos. Todos os presos que estavam na cela foram apresentados e ouvidos no 5º DIP. Os dois detentos que assumiram a autoria foram flagranteados.

Foto: Divulgação/PM