Polícia Militar, por meio do CIPCães, apreende drogas no Porto de Manaus

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), em operação conjunta com agentes do Departamento de Narcóticos, Delegacia Fluvial, Força Tática e Secretaria da Receita Federal (SRF), apreenderam na tarde desta segunda-feira (02/09) aproximadamente 25 quilos de supostamente substância entorpecentes no Porto de Manaus.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 17h30 a guarnição foi acionada pela Força Tática para dar apoio em buscas por entorpecentes que, segundo denúncias, chegaria a Manaus em uma lancha oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Ao chegarem ao Porto, as equipes se uniram e lograram êxito na apreensão de aproximadamente 20 quilos de supostamente drogas e na apreensão de uma adolescente que fazia o transporte do material ilícito.

Em ato contínuo, as equipes receberam uma denúncia que mais substância ilícita estaria chegando em um barco. Durante abordagem e buscas na embarcação, os cães encontraram aproximadamente 5 quilos de supostamente maconha, transportada por um infrator que confessou que iria vender a droga em Manaus.

Os suspeitos e as substâncias foram apresentadas à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Foto:Divulgação/PMAM