Polícia prende três servidores por furtar merenda escolar em Coari

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prendeu três servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação por furtar merenda escolar. O crime foi flagrado na madrugada de sábado (13/04) e as cestas com alimentos foram recolhidos em endereços dos suspeitos.

De acordo com a Polícia, foram presos Mackson Fernandes Cardoso, 28 anos, e Waldeci Fernandes de Souza, 31 anos, que eram funcionários da Prefeitura de Coari. Outro preso na operação foi o empresário Elionai Pereira de Souza, 31 anos. Eles vão responder pelos crimes de furto e peculato.

Conforme as investigações da Polícia Civil, os criminosos entraram no Centro de Distribuição de Alimentos da Secretaria de Educação, na madrugada de sábado, aproveitando-se de que o prédio estava sem vigilância. Eles subtraíram diversos produtos alimentícios da merenda escolar.
Imagens de câmeras de segurança do CIOPS foram decisivas para as prisões dos autores, disse o delegado de Coari, José Afonso Barradas.

“A Polícia Civil identificou e localizou os investigados, pois os autores foram presos com os produtos que tinham sido furtados, e verificou indícios suficientes de autoria e materialidade, onde foi dada voz de prisão aos autores do delito que confessaram a pratica do crime. Os funcionários públicos foram presos em suas respectivas residências e o empresário no seu comércio, onde venderia os produtos furtados da merenda escolar”, explicou o delegado.

Em nota, a prefeitura de Coari disse lamentar o ocorrido e que está colaborando com as investigações.