Policiais Militares de Tabatinga prendem homem com droga no Porto de Benjamin Constant, durante Operação Sentinela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Tabatinga,  município localizado a 1.108 quilômetros de Manaus, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã de quarta-feira (09/05), embarcaram no barco motor M. Monteiro, para entrar em serviço na  Operação Sentinela, que ocorre naquela região, fazendo deslocamento até  o município vizinho de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros da capital, onde iriam realizar revistas a passageiros e barcos que se deslocariam do porto daquela cidade do Alto Solimões, com destino a Manaus.

Ao avistar a chegada dos policiais militares no barco motor, dois homens que estavam no local, rapidamente pegaram suas bagagens e empreenderam fuga. No ato, os policiais seguiram os dois e conseguiram deter a um deles, o outro se evadiu do local tomando destino ignorado.

Durante a revista nas malas do indivíduo detido, foi encontrado dentro de uma rede de dormir, dois pacotes de uma substância, possivelmente maconha e mais dois contendo outro material, provavelmente, pasta-base de cocaína, totalizando aproximadamente 4 quilos de substâncias ilícitas.

Ao indagar sobre o entorpecente, o suspeito informou ser trabalhador do Porto, como carregador de bagagens e mercadorias, e disse que não sabia o que tinha dentro da mala, pois o verdadeiro dono da droga seria um homem conhecido pelo apelido “Torrado”, o mesmo que havia se evadido do  local ao avistar a Policia Militar.

Diante dos fatos o suposto carregador do Porto de Benjamin Constant, conhecido como Vavá, foi conduzido para Delegacia da Polícia Federal, em Tabatinga, juntamente do material apreendido, para realizar os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PMAM