“Prego” é capturado por ação conjunta de policiais

O acusado estava sendo monitorado pela polícia
O acusado estava sendo monitorado pela polícia
O acusado estava sendo monitorado pela polícia

Edelson da Silva Chaves, popularmente conhecido por Prego, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (14) em cumprimento de mandado de prisão assinado pelo desembargador João Mauro Bessa, no dia 23 de maio de 2014.

 Uma ação conjunta, das polícias, Civil, Militar e Força Tática, prenderam o acusado em sua residência. Prego, respondia em liberdade ao processo, sendo suspeito de um furto realizado no município de Juruá, com a participação de outros dois suspeitos, sendo que um deles continua foragido.

As ações do suspeito pela cidade estavam sendo monitoradas pela polícia Civil e Militar, que aguardava o momento certo para fazer a captura, a fim de que não houvesse falhas e consequentemente uma nova fuga.

O Tenente da Policia Militar N. Marinho, em entrevista ao Tefé News, fez relato sobre a captura. “tínhamos a informação de que o individuo passava as noites em sua residência na sede do município, e durante o dia se deslocava para o sitio, na estrada da Emade. Desta vez a informação era que ele se encontrava em sua casa, então, nos reunimos, com a Polícia Civil e Força Tática, e nos deslocamos para o local, fazendo um cerco para realizar a prisão. Ele tentou fugir, mas a equipe da Força Tática o surpreendeu, e efetuou a prisão”. Prego ainda é suspeito de outros crimes de roubo ocorrido pelas margens do rio Solimões, como um mercado flutuante, de uma comunidade do município de Uarini.

Por volta do meio dia de hoje o acusado seguiu em voo comercial, escoltado pela polícia, para o município de Juruá.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews

Foto: Divulgação