Tefé: Após confronto entre piratas, quatro são presos; lancha, armas, munições e drogas são apreendidas

Fotos: Divulgação/PM

Por volta das 00:28min de quinta-feira(30), policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar detiveram D. L. S (33); R. R. B (35); L. F. S (38); D. S. S (32), por porte ilegal de arma de fogo e de munições e tráfico de entorpecentes. Fato ocorrido no Distrito do Caiambé, zona rural do município de Tefé (distante 522 Km de Manaus). Com os infratores foram apreendidos: Uma pistola marca Taurus calibre 380 niquelada; 10 (dez) munições calibre 380; 21 (vinte e um) cartuchos calibre 16; 12 (doze) cartuchos calibre 12; 02 (dois) aneis de cor amarela; 02 (dois) correntes tipo cordões de cor amarela; 01 (uma) pulseira de cor amarela; 01 (um) relógio de pulso marca Technos de cor dourada; 01 porção de uma substância supostamente entorpecente com características de maconha tipo SKANK pesando cerca de 64,7g (sessenta e quatro gramas, e sete décimos); 01 porção de uma substância supostamente entorpecente com características de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 58g (cinquenta e oito gramas); 01 (uma) balança de precisão; 03 (três) celulares; 01 (um) fone de ouvido; 01 (um) relógio com corda; 01 carregador de celular; R$ 6.959,55 (seis mil, novecentos e cinquenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos); 01 (uma) lancha rápida, ou seja, um bote de aproximadamente 9m e um motor marca Suzuki de 115HP.

Após o confronto entre piratas no rio , nas proximidades do Distrito de Caiambé, os integrantes de um dos grupos chegaram numa lancha rápida no distrito em busca de atendimento médico, pois haviam sido alvejados. Os policiais e Guardas Municipais que estava de serviço no posto policial foram averiguar a situação, e ao chegar no porto avistaram os suspeitos.
Foi feita uma revista na lancha e encontrados os materiais listados, entre os quais haviam produtos e objetos ilícitos. Dos integrantes da lancha, três foram logo detidos e haviam mais um alvejado por arma de fogo e outro identificado por M. S. A (37) que foi a óbito ainda no local do confronto entre os piratas. Não houve confronto com a Polícia Militar como veiculado em algumas mídias.

Os alvejados foram conduzidos pela lancha da saúde para a cidade de Tefé para receberem atendimento médico especializado. Enquanto os detidos foram mantidos nas celas do posto policial até a chegada da guarnição da Força Tática para conduzi-los à cidade e por conseguinte a apresentação dos mesmos na Delegacia.

Segundo relatos dos detidos alguns são moradores da localidade do Paracuuba e da Comunidade do Bom Fim, sendo que alguns são da cidade de Coari e estavam nesta última comunidade. O cidadão que foi ferido se encontra hospitalizado e o mesmo possui mandado de prisão em aberto.

As ações do bando possuem relação com um fato ocorrido no último dia 27 do corrente mês, quando piratas assaltaram a lancha do senhor C. M B levando os mantimentos, combustíveis e dinheiro e o próprio bote com o motor. Relação que pode ser confirmada posteriormente, pois ao serem indagados da situação, falaram que a lancha se encontrava no lago do Catuá, localidade que faz limite entre os municípios de Tefé e Coari.

Diante dos acontecimentos, foi dada voz de prisão aos infratores, sendo conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis, inclusive ao ferido que está sob custódia do Estado no Hospital Regional de Tefé.

*Com informações do 3º BPM/Tefé