Tefé: Dupla de assaltantes é presa, após atendimento médico em hospital

Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar/Tefé prenderam em flagrante delito na noite de segunda-feira (23), Augusto Vieira Mesa (21) e Marcelo Moisés Vieira (22), pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

As equipes de viaturas e motos do 3º BPM receberam a informação de que dois infratores em uma motocicleta haviam roubado o telefone celular de uma jovem na esquina das Ruas Minas Gerais esquina com a Rua Tiradentes, quando receberam outro comunicado via 190 de que havia ocorrido mais um roubo de celular, desta vez na Rua Nazaré, sendo informadas as mesmas características da dupla que realizou o roubo anterior.

Chegando ao local dessa segunda ocorrência, a vítima informou aos policiais que fora abordado por dois homens em uma moto, os quais anunciaram um assalto e exigiram seu celular, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Nesse momento, a vítima reagiu ao assalto e desferiu um soco na boca do infrator que portava a arma de fogo, o qual a deixou cair e se evadiu com seu comparsa, abandonando a arma no local. Os policiais militares apreenderam a arma (um revólver calibre 32, sem munições e com numeração raspada) e, baseando-se nas características informadas, se deslocaram ao Hospital Regional de Tefé para verificar se o infrator atingido havia dado entrada para atendimento médico.

Para surpresa dos policiais, ao chegarem ao Hospital receberam a informação de que um homem havia dado entrada poucos minutos antes com um ferimento na boca, tendo em seguida sido identificado o infrator Augusto Vieira Mesa (21) e lhe deram voz de prisão. Augusto então denunciou seu comparsa, Marcelo Moisés Vieira (22), o qual foi localizado pelos policiais do 3º BPM e preso em flagrante. A moto utilizada no assalto e o telefone celular roubado na primeira ocorrência não foram localizados, tendo os infratores sido apresentados no 5º DIP, de Tefé, para os procedimentos legais, juntamente com a arma de fogo apreendida.

A Polícia Militar orienta à população em geral que não reaja a assaltos, pois existe a chance de revide dos infratores e em parte dos casos os assaltantes possuem um ou mais comparsas dando apoio.

Foto: Divulgação/PM