Tefé: Foragido é agredido por populares durante assalto a mercadinho

Fernando Ramos dos Santos, foragido da Justiça, foi agredido por populares, durante um assalto ocorrido em um mercadinho no Bairro de São João, na noite de sexta-feira, 24, em Tefé/Am.
Segundo informações da PM, durante uma tentativa de roubo a mão armada, praticada por Fernando e um mototaxista, que segundo populares, vestia um jaleco com o número 827, Fernando foi detido por populares que passaram a espanca-lo, enquanto seu comparsa fugiu com a arma usada no assalto.

Testemunhas afirmaram que o acusado Fernando cometeu o crime empunhando uma arma de fogo, tendo roubado uma bolsa, uma aliança, e disparado tiros para acertar as vítimas. O acusado tentou dar outro tiro em direção a uma das vítimas, mas a arma não funcionou, momento em que a população avançou contra o acusado, dando início ao linchamento.

Nesse momento um cidadão de nome Emanuel, aproveitando a situação, pegou a arma de fogo, levou para sua casa e a escondeu, mas foi identificado por testemunhas e entregou a arma à PM. Tratava-se de um revólver cal. 32, sendo de imediato dado voz de prisão ao cidadão, o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Tefé, assim como as vítimas e testemunhas para formalizar o ocorrido.

O acusado só não foi morto pelos populares devido a chegada de PMs, que encaminha o acusado para o Hospital local, onde segue algemado e sib escolta da PM.
Fernando tem um extenso histórico de crimes, o mais recente é a acusação de homicídio contra um outro detento em uma cela da delegacia de Tefé.

Foto: Reprodução/Redes sociais