Tefé: Homem é detido por tráfico de drogas no Bairro Colônia Ventura

Na quarta-feira (26), policiais militares do 3° BPM/Tefé detiveram W. S. N de 36 anos por tráfico de drogas, fato ocorrido no bairro Colônia Ventura, em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

Com o infrator foram apreendidos uma balança de precisão pequena, sete aparelhos celulares, vários sacos plásticos pequenos possivelmente utilizado no embalo de entorpecentes, um dichavador usado para triturar e consumir entorpecentes, estava com uma substância supostamente entorpecente tipo SKANK pronto para o uso e dois tabletes de uma substância supostamente entorpecente com características de maconha tipo SKANK pesando 2.440 Kg.

Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro Colônia Ventura, após várias denúncias de furtos, roubos e outros delitos denunciados através do Linha Direta e quando passavam nas proximidades do Colégio do bairro, avistaram um homem saindo de um beco com uma sacola plástica de cor preta e outro que o aguardava numa motocicleta, ambos ficaram surpresos e agiram de forma anormal despertando suspeitas.

Ao perceber a aproximação da equipe o elemento que estava na motocicleta, posteriormente identificado por “Frank”, empreendeu fuga e o outro correu e adentrou numa residência. Ao contactar com os moradores disseram que não morava ali e que entrou na tentativa de sair pelos fundos, mas não havia saída.

O mesmo foi detido e durante revista na sacola encontraram os entorpecentes. Ele afirmou que o dono da droga é o cidadão que havia evadido na motocicleta e que somente estava distribuindo com o mesmo nos locais de venda de entorpecentes. Os policiais foram até a residência de “Frank” mas não o encontraram, somente a esposa do mesmo estava em casa. Ao ser indagada sobre seu companheiro,  afirmou que ele vendia drogas, após revista na casa resultou a apreensão da balança, dos resquícios de embalo e uso, e dos celulares que têm procedências duvidosas, podendo até mesmo ser produtos de roubos ou furtos.

Diante dos acontecimentos o infrator detido foi conduzido e apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi repassada à polícia civil para dar prosseguimento às investigações.

Fotos: Divulgação/3º BPM/Tefé