Tefé: PM prende assaltantes que fizeram arrastão em catraia

Policiais militares do 3º BPM/Tefé prenderam na noite desta sexta-feira (07), quatro homens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso e posse de entorpecentes e formação de quadrilha.

Segundo informações policias, os quatro homens são acusados de praticarem arrastões em catraias, nas noite de quarta e quinta-feira. A prisão dos suspeitos ocorreu na rua 26, Conjunto Castanheiras em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

Com os infratores foram apreendidos um simulacro de arma de fogo (réplica), tipo pistola marca Taurus; uma arma de fogo tipo pistola marca Magnum modelo Ekol Firat EF, série 19080891 calibre 9mm; duas armas de fogo de fabricação artesanal (caseira); um cartucho calibre 36 deflagrado; 49 munições calibre 22; três porções de SKANK e uma de pasta a base de cocaína; material para fabricação de armas de fogo caseiras e pertences das vítimas tomados em assalto.

Uma das vítimas dos arrastões, foi ao 3° BPM relatando que dois homens com armas de fogo entraram na catraia e anunciaram o assalto, pegando vários pertences das vítimas. Na canoa haviam cinco pessoas, todas foram obrigadas a se jogarem no rio e os assaltantes utilizaram a embarcação com um motor rabeta para fugir em direção ao Igarapé do Xidarinin.

Após a denuncia, os policiais foram averiguar e organizaram diligências por terra e pelo rio. Após coletas de informações com testemunhas foi possível identificar a residência onde estariam os meliantes. Assim, foi feito o cerco policial na referida casa flagrando os suspeitos consumindo substâncias entorpecentes
Os policiais perguntaram sobre as armas e os objetos do roubo, um dos infratores respondeu que haviam deixado numa residência na rua 24 do Conjunto Castanheiras. Então, as diligências continuaram e ao chegar na residência foram recebidos por uma mulher que guardava todo o material apreendido, inclusive as armas e o material para fabricação de outras armas, a canoa também foi encontrada, porém sem o motor rabeta.

As vítimas foram encaminhadas à delegacia e reconheceram os infratores. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores sendo apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/3º BPM