Na comunidade Porto Valle, um adolescente de 15 anos violentou sexualmente sua sobrinha de apenas um ano. Os abusos vinham acontecendo há aproximadamente quatro meses. A irmã do jovem e também mãe da criança descobriu o fato eventualmente depois de flagrar o irmão tentando realizar penetração na criança em um dos quartos da casa.
Segundo Mônica Smith, Escrivã da Polícia Civil, o adolescente pedia a irmã para passear com a criança na canoa. A mãe autorizava acreditando na confiança e segurança do familiar, mas com o tempo ela começou a perceber a mudança no comportamento do bebê que não queria mais passear com o irmão. “O agressor confessou o fato, e em seu depoimento contou que introduzia a metade do seu pênis na vagina da criança; que ejaculava e depois limpava para ninguém perceber. Ainda disse que sabia que estava cometendo um erro, mas não conseguia evitar e que a criança gostava”, concluiu.
O menor infrator teve sua detenção preventiva decretada. Após laudos psicológicos, o processo será enviado ao Juiz para que seja realizada uma audiência para averiguação de quais procedimentos serão tomados.