Trio é preso suspeito de matar homem por vingança, em Jutaí

Foto: Divulgação

Em Jutaí, Gean da Silva Gomes, 30; Marcus Winther Daniel, 28, e Natanael Rodrigues Daniel, foram presos na manhã de terça-feira (29), por envolvimento no homicídio de Marcelo Protásio Santiago, 24, ocorrido no dia 20 de agosto, naquele município (a 51 quilômetros de Manaus).

Segundo o investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o trio é suspeito de matar Marcelo para vingar a morte de um homem conhecido deles, identificado como Clebson Torres.

“Naquele mesmo dia, Marcelo teve uma desavença com Clebson por motivo banal, e esperou ele na saída de um clube, onde desferiu três facadas nele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou Barroncas.

O gestor disse ainda que, em decorrência disso, Gean, Marcus e Natanael foram em busca de Marcelo para vingar a morte de Clebson. Ele foi encontrado em um sítio em uma área de mata de difícil acesso, onde foi espancado até a morte.

“Durante diligências, conseguimos localizar o corpo de Marcelo, no entanto, os autores fugiram do local. Posteriormente, eles foram identificados e representados a Justiça pelas prisões. As ordens judiciais foram decretadas no sábado (26), pela Vara da Comarca de Jutaí”, disse o gestor.

Agora Gean, Marcus e Natanael responderão por homicídio qualificado, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.