Nas duas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Tefé realizada na semana passada, vereadores da situação e da oposição ocuparam a tribuna para comentar o cancelamento do concurso público da Prefeitura realizado em 2006. Populares que assistiam à sessão manifestavam se o tempo todo, chegando a alguns casos a interromper o discurso de alguns parlamentares, o que levou a uma das funcionárias do legislativo a chamar a atenção dos manifestantes, enquanto do lado de fora do plenário partidários e simpatizantes discutiam. O vereador Arnaldo tapioca (PMDB) chegou a dizer que aqueles que acompanharam o ex-prefeito Sidônio Gonçalves não tinham responsabilidade, mas foi interpelado pelo vereador João Paulo (PV) que refutou o colega, cobrando mais respeito enquanto iniciava-se um bate-boca entre os dois.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Roberval Celestino ocupou a tribuna para elogiar o prefeito atual e acusar o ex-administrador do município, afirmando que ele tinha conhecimento da situação e não informou ninguém.
Neto Andrade (PSDB) ponderou dizendo que não é hora de culpar ninguém, mas sim unir forças para resolver a situação.
Em seu discurso o vereador João Paulo afirmou que existem pessoas ligadas ao grupo político do atual gestor que estão tentando tirar proveito da situação, aterrorizando trabalhadores do município com o objetivo de tirar proveito político do fato. “A moda agora é culpar o ex-prefeito Sidônio por tudo de ruim que acontece no município”, declarou o parlamentar.