Cancelamento do concurso esquenta debate na Câmara

Ver.Roberval Celestino, líder do prefeito, em discursso inflamado na tribuna

Nas duas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Tefé realizada na semana passada, vereadores da situação e da oposição ocuparam a tribuna para comentar o cancelamento do concurso público da Prefeitura realizado em 2006. Populares que assistiam à sessão manifestavam se o tempo todo, chegando a alguns casos a interromper o discurso de alguns parlamentares, o que levou a uma das funcionárias do legislativo a chamar a atenção dos manifestantes, enquanto do lado de fora do plenário partidários e simpatizantes discutiam. O vereador Arnaldo tapioca (PMDB) chegou a dizer que aqueles que acompanharam o ex-prefeito Sidônio Gonçalves não tinham responsabilidade, mas foi interpelado pelo vereador João Paulo (PV) que refutou o colega, cobrando mais respeito enquanto iniciava-se um bate-boca entre os dois.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Roberval Celestino ocupou a tribuna para elogiar o prefeito atual e acusar o ex-administrador do município, afirmando que ele tinha conhecimento da situação e não informou ninguém.

Neto Andrade (PSDB) ponderou dizendo que não é hora de culpar ninguém, mas sim unir forças para resolver a situação.

Ver. João Paulo: se cai uma fruta, os adversários dizem que é culpa do ex-prefeito!

Em seu discurso o vereador João Paulo afirmou que existem pessoas ligadas ao grupo político do atual gestor que estão tentando tirar proveito da situação, aterrorizando trabalhadores do município com o objetivo de tirar proveito político do fato. “A moda agora é culpar o ex-prefeito Sidônio por tudo de ruim que acontece no município”, declarou o parlamentar.