CPI da Pedofilia: Força-tarefa em Coari

manaus-amazonas-amazonia-Forca-tarefa-investiga-CPI-Pedofilia-Coari-politica_ACRIMA20130717_0008_15Após audiência na Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), da Presidência da República, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara dos Deputados, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, decidiu que vai voltar a Coari em agosto para continuar as investigações de pedofilia no município.

Mas, desta vez, a CPI não vai sozinha. Será constituída uma força-tarefa com representantes de instituições do Governo Federal e do Estado do Amazonas. A CPI esteve pela primeira vez em Coari nos dias 8 e 9 de junho, mas não conseguiu ouvir o prefeito Adail Pinheiro e outras oito pessoas envolvidas nas denúncias.

Segundo a presidente da CPI da Pedofilia, deputada Érika Kokay (PT-DF), a força-tarefa terá a presença da Ouvidoria da SEDH/PR, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Federal, Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pela parte do Estado do Amazonas, a Procuradoria-Geral do Ministério Público Estadual e a Corregedoria do Tribunal de Justiça serão convidados a compor o grupo de trabalho.