Em nota, Prefeitura de Uarini rebate crítica de opositores e diz que apesar das dificuldades, o município está avançando

O prefeito de Uarini/Am, Antônio Uchôa, divulgou à imprensa, uma nota na qual rebate as críticas de opositores, que através de denúncias feitas em um veículo de comunicação da capital, pintaram um quadro caótico do município.
Uchôa começa informando que recebeu a prefeitura do município em situação precária, com dificuldades em todas as áreas, principalmente no sistema viário, saúde e educação.

O gestor afirma que através de parceria com o governo do estado, já deu início a recuperação das vias e tem buscado recursos para enfrentar os problemas.
Uchôa destaca ainda que tem buscado apoio de lideranças políticas e representantes na capital e em Brasília, para direcionar recursos para o município.

O prefeito ressalta que mesmo com as dificuldades ocasionadas pelos poucos recursos, tem se esforçado para dar uma qualidade de vida digna para os munícipes.
Finalmente, Antônio Uchôa afirma que as críticas impensadas estimulam a administração a trabalhar mais e mais para o povo.

Leia a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UARINI A IMPRENSA!

O município de Uarini, neste ato representado pelo prefeito ANTONIO UCHOA – PDT, vem por meio da presente matéria, informar que assumiu a gestão do município em 1º de janeiro de 2017, e a realidade é que o município encontrava-se totalmente falido em todos os níveis de sua estrutura administrativa, tendo em vista que há dois anos os serviços de saúde, educação, segurança, limpeza pública, iluminação e outros de sua importância para o desenvolvimento da qualidade de vida da população Uariniense estavam totalmente paralisados.

O Sistema viário do município encontrava-se em condições intrafegáveis, tanto por pedestres quanto pelos veículos existentes no município. Hoje, a atual administração pode afirmar com toda veemência que avançamos e avançamos muitos, uma vez que mesmo com muitas deficiências, mas em 2017, todas as escolas existentes funcionaram, pagamos todos os funcionários em dia e melhoramos as condições de trafego e transito uma vez que com recursos próprios procuramos, após muito aperto e controle das contas públicas melhorar a infraestrutura do nosso município. Prova disso está no crescimento do município com a expansão de dois bairros que não existiam e hoje estão basicamente estruturados, bairro Santo Antônio e bairro Verde.

Quanto as denúncias feitas por alguns opositores e pessimistas de plantão que são do pensamento “do quanto pior melhor”, faltam com a verdade, pois o município de Uarini, não dispõe de recursos necessários o mínimo que seja para aplicar na recuperação das vias públicas e, esse não é um privilégio apenas de Uarini, mas de todos os municípios do Estado do Amazonas.

Cabe destacar que os recursos são escassos e mesmo assim temos mantido uma política de melhoria do serviço público em todas as áreas da Administração Municipal. Vale ainda ressaltar que o município não está abandonado como argumentam falsamente nossos opositores, temos buscado muitos recursos através de convênios e emendas parlamentares, garantido obras que certamente estão gerando renda e emprego para nossa gente. Logicamente não conseguimos atingir todos, como gostaríamos, mas a maioria dos gargalos herdados das gestões anteriores estão sendo sanadas justamente na nossa administração.

Hoje como pode ser constatado na sede do município o governo do Estado já disponibilizou um monte de quase R$ 6.000.000,00 (seis) milhões de reais para a melhoria do sistema viário, no entanto, devido ao período de chuvas em todo o Estado os trabalhos estão parados, mas os equipamentos bem como parte do asfalto já se encontram na sede do município. Digo mais ainda, algumas ruas do bairro Santo Antônio e bairro Verde, já foram beneficiadas com o asfaltamento.

Temos mantido contato e estamos trabalhando junto as lideranças políticas de nosso Estado para garantir os recursos necessários para atender essas demandas e, certamente ao final de nosso mandato daremos a resposta necessária àqueles que somam forças contrárias ao Progresso e ao Desenvolvimento de nossa amada terra.
Entendo que toda cobrança e reivindicação é justa, desde que não falte com a verdade, logo, peço aos nossos críticos que desçam do salto e comecem a enxergar tudo de bom que nossa administração tem feito e os benefícios que têm chegado no município pelo esforço e sacrifício que não é visto de uma equipe que trabalha noite e dia para tirar o Uarini do buraco que “os bons políticos”, apoiados pelos nossos acusadores nos deixaram como herança.
O Uarini está melhor sim e, as críticas e palavras faladas de maneira impensada só nos dão forças para continuarmos lutando ainda mais, por um futuro de mais progresso para a nossa cidade e para a nossa gente.

ANTONIO WALDETRUDES UCHOA DE BRITO
Prefeito do Município de Uarini