João Paulo presta contas do mandato e confirma candidatura à reeleição

IMG_20160807_015756

Faltando pouco mais de quatro meses para encerrar seu terceiro mandato de vereador, o presidente da Câmara Municipal de Tefé, João Paulo Rodrigues do Nascimento (PV) tem prestado contas do seu trabalho parlamentar e anunciado que colocou seu nome para análise da população, buscando a reeleição.

Sendo um dos mais jovens vereadores da história do parlamento tefeense, JP revelou que decidiu disputar a reeleição, mesmo sendo convidado para ser candidato a vice-prefeito em uma coligação de vários partidos.

segundo o parlamentar “tudo tem o seu momento” e depende do trabalho, da vontade de Deus e do povo: ” Mesmo com um grupo numeroso de pessoas me incentivando a aceitar o convite para uma candidatura majoritária, refleti bastante e cheguei a conclusão que preciso fazer mais pelo povo de Tefé, no legislativo. Se for da vontade de Deus e do povo, vai acontecer. Declarou.

Jp destacou os vários projetos de sua autoria que foram transformados em lei e estão beneficiando diretamente a população: o S.O.S funeral, a lei que obriga o município a contratar os artistas locais nos eventos, o programa de prevenção e alerta sobre os males das drogas, o banco de leite, a instalação da agencia dos correios no distrito de Caiambé, e ainda a compra do prédio para a instalação do PAC no município, a luta para a instalação da fábrica de beneficiamento da castanha no município, em parceria com os demais vereadores,  entre outros.

Como gestor do legislativo, o vereador citou a reestruturação física do prédio da Câmara, que não oferecia condições para as atividades dos parlamentares e atendimento da população e hoje o legislativo  tem um espaço físico moderno, climatizado e totalmente equipado, com gabinetes para o atendimento da população e um plenário maior. Também citou o projeto Rádio Câmara, com transmissão ao vivo, direto do plenário, das sessões legislativas, num exemplo de total transparência dos trabalhos dos legisladores.

Ainda na sua gestão foram adquiridos veículos para dar apoio as atividades parlamentares e também servir as diversas entidades municipais.Foram feitas parcerias com a Assembleia Legislativa do amazonas e o Tribunal de Contas para a realização de cursos para a capacitação de servidores do Legislativo, executivo e sociedade civil.

Sobre a sua opção política, revelou que apóia o nome do vereador Arnaldo Nascimento (Tapioca) para prefeito de Tefé, pois entende que essa candidatura representa a continuidade dos projetos que estão em curso, pois foram obtidos recursos federais que precisam ser bem administrados. Segundo ele a falta de habilidade no gerenciamento dos recursos já ocorreu num passado recente e o município foi prejudicado.

Foto: Divulgação