Ver. João Paulo apresenta indicação pedindo a conclusão do prédio do IFAM em Tefé

João Paulo do Nascimento, vereador do PV e presidente da Câmara Municipal de Tefé apresentou na sessão de quinta-feira(05) uma indicação, endereçada ao Dep. Federal Átila Lins, para que o mesmo interceda junto ao Ministério da Educação e solicite celeridade nas obras de construção do prédio do IFAM no município de Tefé.

João Paulo destacou o empenho com que o Dep. Átila Lins tem atendido as demandas do município, demonstrando o compromisso que tem com o povo tefeense. O parlamentou anexou também no seu documento, fotos da construção do prédio, que está abandonado, após o destrato da construtora responsável pela obra.

Jp justificou o seu posicionamento mostrando a importância da construção da obra para atender a necessidade dos estudantes, professores e funcionários do instituto. O instituto tem cerca de 400 alunos e oferta cursos profissionalizantes e ensino médio.

Ele informou que atualmente o IFAM ocupa um anexo da Escola Luzivaldo Castro dos Santos, onde funciona a Universidade Aberta do Brasil e o espaço não oferece condições para o desempenho educacional e profissional de estudantes, professores e funcionários, que trabalha de forma aglomerada em pequenos espaços, expondo-se a diversos tipos de doenças infectocontagiosas.

O vereador falou de sua preocupação, que a obra possa se tornar mais um elefante branco, desses que existem pelo Brasil a fora, prejudicando assim a educação da juventude tefeense. Destacou ainda a nome do novo secretário da educação, Rossieli Soares que é amazonense e conhecedor da realidade do estado, fato que pode contribui para a solução do problema.

No seu discurso, o vereador foi aparteado pela maioria dos vereadores presentes, que o cumprimentaram pela apresentação do documento, que foi assinado por todos.

Foto: Divulgação