Músicas natalinas cantadas por 19 corais abrem programação de Natal no Teatro Amazonas

23--11-2013-cantadas-de-natal-fotos-roberto-carlos-drt-am-087-(2)

A programação de Natal do Governo do Amazonas foi aberta na noite de sábado (23), no Teatro Amazonas, com as vozes de 19 corais dos mais variados gêneros musicais e faixas etárias, no Teatro Amazonas. O evento marcou o início dos festejos natalinos, organizados pela Secretaria de Estado da Cultura e que encerram com o grande Concerto de Natal, no dia 25 de dezembro.

Com entrada gratuita, pela primeira vez a Cantata de Natal recebeu um 

De acordo com Hilo Tiago, coordenador da atividade, o grande diferencial foi exatamente a diversidade de corais. “É uma confraternização da diversidade. O público tem aqui uma mostra daquilo que está sendo desenvolvido em vários projetos”, destacou.

Nicole Gabriela Queiroz, de 8 anos, veio de Itapiranga (a 220 quilômetros de Manaus) para se apresentar. “Quero que saia tudo bom”, disse ansiosa antes de entrar no palco. O coral que Nicole participa abriu a noite e ganhou a plateia. Casa cheia no Teatro Amazonas, Sueli da Silva, mãe de um dos integrantes do coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Orgulho de ver meu filho e também o momento de estar no teatro. Assim, é muito bom”, disse.

Sérgio Campos, comprador, também prestigiou a apresentação. “Todos os anos a programação é ótima. Os corais que cantam aqui realmente estão bem preparados e que o espírito de Natal, que realmente nós esperamos, é que Cristo renasça em nossas vidas”, disse Sérgio Campos.