A Eletrobras Amazonas Energia negocia, até o dia 30 de dezembro, condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes, sejam eles de classes residenciais, comerciais, industriais ou rurais.
A medida permite a dispensa total de juros e multas para as negociações com pagamentos à vista. Já para os que preferirem fazer o parcelamento do débito, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, valor que pode ser dividido pelo número de parcelas negociadas no financiamento, mas o consumidor terá que efetuar uma entrada de 10% do valor principal do débito.
Até setembro de 2014, a inadimplência dos consumidores das classes privadas com a distribuidora representava R$ 182 milhões. Com esse valor, a Eletrobras Amazonas Energia estima que poderia ter instalado 2mil quilômetros de linhas de distribuição, o equivalente a distância entre o Amazonas e Goiás, ou ter construído 6 subestações. A expectativa é que seja negociado em torno de 28% do total da dívida das classes privadas, o que equivale a R$ 51 milhões.
A distribuidora amazonense disponibilizou o número 0800 701 3001, com atendimento 24h para os interessados em esclarecer dúvidas referentes a negociação das faturas atrasadas. Os consumidores também podem optar por se dirigir diretamente à Loja de Atendimento, Rua 10 Julho, 269 – Centro, nos PACs, ou em uma das Agências de Atendimento ao Cliente no interior do Amazonas, abertas ao público em horário comercial, das 8h às 17h.
Informação da Assessoria de Impressa da Distribuição Amazonas Energia