Omar Aziz assegura apoio de Aécio Neves à proposta de prorrogação da ZFM

_DSC6012-(1)

O Governador do Amazonas, Omar Aziz, reuniu-se nesta sexta-feira (8 de novembro) com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em Manaus, e assegurou o apoio do parlamentar à proposta de prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073. A expectativa é que o projeto da 

Segundo o governador, o compromisso assumido pelo senador mineiro de votar a favor da Zona Franca dá mais tranquilidade de que a proposta seja aprovada. “Vai ser importante porque ele assume compromisso como partido e depois como parlamentar. Para nós, isso é uma tranquilidade muito grande. Em uma democracia é bom ouvir todo mundo. O Brasil precisa prestar atenção em todos aqueles que estão falando”, afirmou.

A reunião ocorreu no Palácio Rio Negro, no centro da cidade, e contou com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do governador de Roraima, José de Anchieta Junior. O senador mineiro está na capital para a comemoração dos 35 anos de vida política do prefeito Arthur Neto. Ao falar sobre seu apoio a Zona Franca, Aécio disse que o Estado merece um tratamento diferenciado pelas características da região e que a permanência do modelo é uma forma de minimizar as desigualdades regionais.

“Quando ela chegar ao Senado da República, farei questão de estar na tribuna defendendo a sua prorrogação e mostrando de forma muito clara que um país com tantas desigualdades, com realidades sociais tão distintas tem que ter tratamento diferenciado para cada uma dessas regiões”, pontuou.

A PEC da Zona Franca prorroga a política de incentivos fiscais do modelo de 2023 até 2073 e estende os benefícios diferenciados a Região Metropolitana de Manaus. O projeto será avaliado em primeiro e segundo turno na Câmara dos Deputados e somente depois de aprovado é que segue para análise dos senadores. “Não sei se vai para o senado esse ano ainda porque tem que votar em primeiro e segundo turno na Câmara e cada casa tem uma forma de tratar. Saindo da Câmara, vamos ter também a liderança do senador Aécio Neves para nos apoiar”, frisou.