A uma semana do festival, Saullo destaca investimentos e ações em Parintins

Foto: Divulgação

Com agenda intensa em Parintins, o deputado estadual Saullo Vianna (UB) esteve no município, nesta quarta-feira (15), onde acompanhou entregas e anúncios de investimentos do Governo do Amazonas. Além de visitar a sede da cidade, o parlamentar também esteve na Serra da Valéria e na Vila Amazônia, comunidades da zona rural.

Saullo já destinou para o município mais de R$ 7,5 milhões em emendas. Os recursos foram aplicados na educação, assistência social, saúde, esporte e lazer. O deputado destacou que o diálogo e a presença possibilitam melhorias e dignidade para quem mora no interior.

“É importante nós termos representantes que conheçam a realidade do interior. Conversando pessoalmente com as pessoas, mantendo esse contato, a gente sabe quais são as necessidades. E usamos nosso mandato para ajudar por meio das emendas, que possibilitam a execução de obras, melhorias na saúde, educação, setor primário, segurança pública”, pontuou.

A agenda desta quarta iniciou na Serra da Valéria, onde foi inaugurado o Centro Receptivo Fluvial Turístico (CRFT). As comunidades da região costumam receber cerca de dez navios por ano, com mais de 500 turistas por embarcação. Na comunidade, Saullo também acompanhou o andamento das obras da rampa que dá acesso às comunidades e o ginásio poliesportivo.

Já na Vila Amazônia, além das ações de cidadania, foi anunciado a pavimentação asfáltica da sede da comunidade, que há muito não recebe intervenções em infraestrutura, e ainda a construção de uma escola do ensino médio, facilitando a vida de jovens e adolescentes.

“A sede está bastante prejudicada e o governo vai investir no sistema viário. E além disso, será construída uma escola de Ensino Médio. Com o crescimento da população da Vila Amazônia, não tem mais oferta de vagas e os jovens têm se deslocado até a sede de Parintins para poder estudar. São ações que nós solicitamos do governador e agora ele está fazendo esses anúncios importantes. Assim, vamos conseguir colaborar com Parintins e com o Amazonas como um todo”, ressaltou.

A sede de Parintins também recebeu anúncios e entregas do Governo do Estado. Na saúde, o convênio com o Hospital Padre Colombo foi renovado. A unidade hospitalar retornará os atendimentos, realizando mais de 300 procedimentos médicos por mês.

“Sempre que viemos em Parintins, fazemos anúncios de investimentos e também entregas para a população. Nós também fizemos entregas do Ilumina Mais, que é um programa do Governo do Estado que está realizando a troca da iluminação pública por iluminação de led. E vários outros anúncios que foram realizados”, acrescentou.