AAM vai reunir prefeitos do Amazonas para debater a gestão dos municípios

Pela segunda vez este ano, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) vai reunir os 61 prefeitos do Estado para debater os principais desafios e necessidades da administração pública municipal do Estado. Os temas serão expostos durante o Encontro Amazonense de Gestores, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, nos dias 18 e 19 de outubro.

Com a presença do governador Amazonino Mendes e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, que fará uma palestra, o encontro vai reunir ainda representantes e técnicos de pelo menos sete ministérios, bem como órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos.

De acordo com o presidente da AAM, Andreson Cavalcante, além de um momento de orientação para os prefeitos, o evento será uma oportunidade para fortalecer o municipalismo no Amazonas. “A associação está empenhada em levar auxilio para que as prefeituras otimizem seu desempenho nas gestões dos municípios, principalmente em áreas importantes para o interior como a Saúde, Saneamento Básico e captação de recursos, que são ainda hoje grandes tabus”, afirmou.

A ocasião também será oportunidade para que os gestores sentem frente a frente com os representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Planejamento, Integração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, além da Receita Federal para apresentar a real situação das cidades da região.

“Vamos estreitar esse contato dos municípios com o Governo Federal para garantirmos acesso aos recursos a serem aplicados em setores essenciais e na melhoria da administração pública”, completou Andreson.

Programação – Realizada pela AAM, com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, o encontro contará com palestras sobre receita própria municipal, obrigações tributárias e a aplicação de recursos para a reposta de desastres e programas como o Bolsa Família, Resíduos Sólidos, Minha Casa Minha Vida, e Sus Legal.

Com informações da assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.