Adolescente é apreendido suspeito de incendiar casa em Coari, no AM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de atear fogo em uma residência no município de Coari, a 363 km de Manaus. O crime ocorreu no início da tarde desta terça-feira (17). Esta é a segunda residência que o jovem é suspeito de incendiar somente neste ano.

De acordo com informações repassadas por populares para a polícia, o jovem é conhecido por ser usuário de drogas e já ter incendiado outra casa no município. Por volta das 13h30, ele teria ateado fogo em uma residência situada na rua A, no bairro União.
“A dona da residência nos informou que a casa estava vazia. Ela foi reclamar que ele [adolescente] e seus comparsas estavam usando da casa como ‘boca de fumo’. Então, segundo informações preliminares, em represália, ele ateou fogo no local”, disse o comandante do 5° BPM de Coari, major Pedro Moreira.

O fogo destruiu toda a residência e se alastrou para a casa vizinha, que foi parcialmente atingida pelas chamas. A vizinhança se reuniu e, com baldes de água e mangueiras, conseguiu controlar as labaredas e evitar a propagação do fogo para outros imóveis.
O jovem foi apreendido por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município. Para os policiais, o jovem negou o crime. “Mas pessoas viram ele saindo instante antes do local”, finalizou o major. A polícia deve investigar.

Com informações do G1 Amazonas